This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e sua potência natural: “Apenas boa genética”
Aryna Sabalenka segue avançando no Australian Open 2025 em busca de um possível hat-trick. A número 1 do mundo conquistou mais uma vitória tranquila e está na terceira rodada, onde enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson. Durante a coletiva de imprensa, a bielorrussa falou sobre alguns temas mais inusitados, como a origem de sua incrível potência no jogo.
“Querem saber de onde vem a minha potência? A verdade é que não há nenhum segredo, apenas boa genética. Sou muito grata por isso, é algo que vem de família. Quanto à minha dieta, se jogo cedo, simplesmente tomo café da manhã, com mingau e omelete de claras. Depois, como uma barra de proteínas e tomo um café cerca de uma hora e meia antes do jogo, nada especial. Se preciso almoçar, opto por algo simples, porque não quero que aconteça novamente o que aconteceu em Roland Garros. Como polvo com arroz e um pouco de salada. Se jogo à noite, como carne. A energia se mantém por bastante tempo, e normalmente não como durante os jogos, pois isso me faz sentir pesada”, explicou.
Além disso, Sabalenka destacou a estatística que acompanha com mais atenção. “Gosto de observar a porcentagem de saque e adorei ver as estatísticas da minha direita no US Open, que foram muito positivas. No geral, observo a velocidade da minha direita, a velocidade média, embora geralmente deixe esses detalhes para a minha equipe. No fim, o mais importante é a porcentagem de primeiro saque e os pontos ganhos no primeiro e no segundo serviço”, concluiu.
Leia também:
– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Australian Open
- WTA