Sabalenka e uma estatística em que só perde para... Serena Williams

Sabalenka e uma estatística em que só perde para… Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 28, 2025
sabalenka iw
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka tem feito um excelente início de temporada e acrescentou um novo capítulo no Miami Open, ao garantir o avanço para a final depois de despachar Jasmine Paolini. ‘Mas ela teve alguns torneios abaixo’, pode pensar quem nos lê. Verdade. Mas foram duas más campanhas em Doha (caiu na estreia) e Dubai (cedeu nas oitavas) enquanto nos outros quatro torneios chegou sempre… à final.

Campeã em Brisbane e ‘vice’ no Australian Open e em Indian Wells, Sabalenka vai à procura do título em Miami, mas a verdade é que já atingiu um dado em que só é batida por Serena Williams. É que, nos últimos dez anos, só mesmo a norte-americana conseguiu mais finais nos primeiros seis torneios da temporada, quando alcançou cinco em 2016. Sabalenka vai manter este ritmo na terra batida?

Leia também:

– Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
– Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
– [VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt