Sabalenka e a promessa de se tornar número 1 feita ao falecido pai: "Momento muito importante"

Sabalenka e a promessa de se tornar número 1 feita ao falecido pai: “Momento muito importante”

Por José Morgado - setembro 5, 2023
sabalenka

Aryna Sabalenka estreará na liderança do ranking mundial na segunda-feira (11), após o US Open, e em sua primeira entrevista em quadra após a confirmação desse feito, não se esqueceu de mencionar sua família, em homenagem ao seu falecido pai (em 2020), a quem prometeu que um dia seria a número 1 do mundo.

“Eu não tinha dúvidas de que a Iga chegaria à final. Dependia de mim, pois eu também queria chegar à final contra ela e decidir tudo em quadra. Sinto pena por ela ter perdido, mas é muito especial para mim, um momento muito importante chegar ao topo do ranking. Trabalhei para isso durante muito tempo, e é um momento especial para mim e minha família”, confessou em declarações após derrotar a russa Daria Kasatkina nas oitavas de final.

Sabalenka enfrentará nas quartas de final a chinesa Zheng Qinwen em busca de continuar aumentando a vantagem sobre as rivais no topo do ranking. Isso porque Jessica Pegula (3ª do ranking da WTA), Elena Rybakina (4ª) e Ons Jabeur (5ª) já foram todas eliminadas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt