Sabalenka e a derrota clara em Dubai: "Tauson teve mais fome do que eu"

Sabalenka e a derrota clara em Dubai: “Tauson teve mais fome do que eu”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 20, 2025

Aryna Sabalenka passou completamente ao lado da ocasião nos dois WTA 1000 do Oriente Médio, caindo na primeira rodada em Doha, antes de ser derrotada nas oitavas de final no Dubai. Clara Tauson levou a melhor com parciais de 6-3 e 6-2, em um desfecho que não deixou dúvidas.

A número 1 do mundo analisou o que aconteceu e deu uma resposta de forma descomplicada. “A Clara fez um grande jogo, acho que ela chegou aqui melhor preparada do que eu. Ela teve mais fome do que eu, e é isso. Então, muito bem feita a parte dela e não tanto a minha. No nosso último jogo, ela era uma jogadora diferente”, confessou a tenista natural de Minsk, que lidera o ranking mundial feminino.

Leia também:

– Alcaraz supera “apagão”, soma sétima vitória seguida e está nas quartas em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
– Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta às quartas em Dubai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt