Sabalenka derrota Paolini, se classifica às semis do WTA Finals e elimina Rybakina

Sabalenka derrota Paolini, se classifica às semis do WTA Finals e elimina Rybakina

Por José Morgado - novembro 4, 2024
sabalenka finals 24_
Divulgação/WTA Finals

Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, tornou-se nesta segunda-feira (4) a primeira tenista classificada para as semifinais do WTA Finals, ao garantir o primeiro lugar do Grupo Roxo da competição que acontece até o próximo sábado (9) em Riad, na Arábia Saudita.

A belarussa de 26 anos, finalista deste torneio em 2022, derrotou na segunda rodada a italiana Jasmine Paolini, finalista de Wimbledon e de Roland Garros, por 6-3 e 7-5, em duelo em que depois de comandar o segundo set por 4-2 ainda teve de salvar dois set points quando serviu em 4-5.

Este triunfo não só classifica Sabalenka em primeiro lugar no Grupo Roxo como elimina Elena Rybakina da luta. Paolini e a chinesa Zheng Qinwen vão disputar o segundo lugar do grupo e vaga às semifinais na rodada final, na quarta-feira (6). Sabalenka fica também a apenas uma vitória (pode ser já diante de Rybakina, na última rodada) ou a uma derrota de Iga Swiatek de confirmar que termina uma temporada como líder mundial pela primeira vez.

Leia também:

Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
Confira o novo top 10 da ATP antes do início do ATP Finals: Djokovic sai do top 5 dois anos depois
Swiatek alcança o que apenas outras duas tenistas conseguiram nos últimos 30 anos

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com