Sabalenka deixa mensagem clara: «Estou farta de perder grandes finais» - Bola Amarela Brasil

Sabalenka deixa mensagem clara: «Estou farta de perder grandes finais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 14, 2026

Aryna Sabalenka está em mais uma final de um grande torneio. A número um do Mundo vai discutir o título do WTA 1000 de Indian Wells com Elena Rybakina e não esconde que quer sair por cima, especialmente depois de já ter deixado fugir vários momentos importantes, como a final do Australian Open este ano.

“Só quero concentrar-me. Se chego à final, quero garantir que ganho e levo o troféu. Estou farta de perder grandes finais. Embora as jogadoras tenham jogado ténis incrível nessas finais, senti que tive tantas oportunidades que não aproveitei. Agora a minha mentalidade é que se chego à final vou para o court e fazer tudo o que puder e não puder para conseguir o troféu”, comentou.

Sabalenka lembrou (ou não) ainda a final de 2023, que perdeu com Rybakina por 7-6(11) e 6-4. “A questão é que não me lembro de nada. Lembro-me que houve um tie-break muito renhido, que tive set points e fiz uma dupla falta. Lembro-me que tinha um break e ela devolveu. Depois houve um tie-break de loucos, perdi o primeiro set e as coisas não me saíram muito bem no segundo. É o que lembro. Sinto que com a Elena são sempre encontros super agressivos, tudo se decide nas primeiras bolas de cada ponto. Se dominares essas primeiras pancadas, é mais provável ganhar o ponto”destacou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt