This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka chega a ‘oitavos’ inéditos em Wimbledon e Pliskova mostra força
Pela primeira vez na carreira, Aryna Sabalenka está nos oitavos-de-final de Wimbledon. A 2.ª cabeça-de-série no All England Club teve bastante menos trabalho do que na ronda anterior (diante de Katie Boulter) e bateu facilmente a jovem colombiana Maria Osorio Serrano para fazer história a nível pessoal em Londres. No entanto, o registo que a bielorrussa quer é mesmo conquistar o seu primeiro título do Grand Slam na carreira.
Para lá chegar, ultrapassou mais um obstáculo, desta feita com um triunfo por 6-0 e 6-3, em 1h13, num encontro em que até enfrentou 10 pontos de break. No entanto, salvou oito deles e capitalizou em seis das nove oportunidades que teve no serviço da jogadora de 19 anos. A dificuldade vai, no entanto, aumentar na segunda semana em Londres, uma vez que vai enfrentar Elena Rybakina, 19.ª cabeça-de-série, que bateu Shelby Rogers por 6-1 e 6-4. Sabalenka persegue, lembre-se, os primeiros ‘quartos’ num Grand Slam.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1410948262962606080
Quem também conseguiu carimbar o passaporte rumo à segunda semana na relva londrina foi Karolina Pliskova. A antinga número um do mundo repetiu o seu melhor resultado da carreira em Wimbledon, onde também fez oitavos-de-final em 2018 e 2019, sendo que agora deixou pelo caminho a compatriota Tereza Martincova, com os parciais 6-3 e 6-3. A chave acabou por estar nos sete pontos de break que a checa, número 13 do ranking WTA, conseguiu salvar em oito oportunidades enfrentadas, acabando mesmo por garantir o triunfo ao cabo de 1h39. Para já, ainda tem de esperar para conhecer a próxima adversária, que irá sair do duelo entre Sloane Stephens e Liudmila Samsonova.
- Categorias:
- Wimbledon 2021