Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: "Me faltaram com respeito"

Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: “Me faltaram com respeito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 30, 2023

Aryna Sabalenka iniciou a sua participação no WTA Finals de forma avassaladora, perdendo apenas um game para Maria Sakkari em Cancún. No entanto, a número 1 do mundo fez questão de renovar as críticas à WTA e compartilhou um comunicado no Instagram falando sobre as más condições no México.

“Estou contente por ter sido capaz de estar concentrada, superando todas estas condições para jogar bem. No entanto, devo dizer que estou muito decepcionada com a WTA e com a experiência que estamos a ter no WTA Finals. Sinto que faltara com o respeito e a maioria de nós se sente assim”.

Sabalenka explicou que chega inclusive a sentir a sua segurança em risco. “Isto não é nível de organização para um torneio assim. Não me sinto segura me movimentando nessa quadra durante muito tempo. O quique não é consistente e não tivemos oportunidades de treinar na quadra central pela primeira vez até um dia antes do início do torneio. Não é aceitável em uma situação em que há tanto em jogo”, destacou.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Confira o novo top 10 da ATP com quatro mudanças antes do Masters 1000 de Paris
[VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris

Ainda assim, Sabalenka fez questão de mostrar o seu apreço aos mexicanos. “Quero agradecer aos organizadores do torneio e a todos os que ajudaram a que se construísse essa quadra no último minuto e os que estão trabalhando nesta semana no evento. Sei perfeitamente que o erro não é de vocês, então quero deixar isto bem claro. Estou muito feliz por estar no México, mas sinto-me decepcionada com a WTA”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt