Rybakina segue para as oitavas do Australian Open, mas preocupa com lesão; Kasatkina continua imparável

Rybakina segue para as oitavas do Australian Open, mas preocupa com lesão; Kasatkina continua imparável

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 18, 2025

Quem olhar apenas para o resultado pode pensar que Elena Rybakina voltou a passear no Australian Open 2025 a caminho das oitavas de final, já que, no total, tem 12 games perdidos no torneio. A questão é que a cazaque saiu do duelo contra Dayana Yastremska (33ª) com motivos para se preocupar.

Mesmo vencendo com as parciais 6-3 e 6-4, a número 7 do mundo teve que ser assistida e mostrou desconforto súbito na zona da lombar. Rybakina confessou mesmo, na entrevista em quadra, que não se sentia melhor no final do jogo e que esperava que o seu fisioterapeuta fizesse alguma magia. Resta agora entender a extensão da lesão e ver como pode limitar no jogo com Madison Keys ou Danielle Collins.

Leia também:

Quem continua voando baixinho é Daria Kasatkina. Sem que ninguém fale muito da russa, a número 10 do mundo também só tem 12 games perdidos até agora, sendo que desta vez bateu Yulia Putintseva (23ª), por 7-5 e 6-1, rumo às oitavas de final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt