Rybakina acaba com reinado de Swiatek em Stuttgart e está na final

Rybakina acaba com reinado de Swiatek em Stuttgart e está na final

Por José Morgado - abril 20, 2024

Elena Rybakina, número 4 do mundo, confirmou neste sábado (20) sua sexta vitória em seis confrontos diante de Iga Swiatek e tornou-se a primeira jogadora a derrotar a número 1 do mundo no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.

Naquele que foi um dos melhores jogos da semana, Rybakina, de 24 anos, levou a melhor sobre a polonesa de 22 anos em três sets, por 6-3, 4-6 e 6-3, após quase três horas de duelo. A cazaque comanda agora o confronto direto no saibro por 2 a 0.

Leia também:

Nadal sobre o ATP 500 de Barcelona: “Joguei com o freio de mão puxado”
Coria detona condições em Bucareste: “Imagine se fosse na América do Sul”
João Fonseca luta, mas perde de virada nas quartas do ATP de Bucareste

Rybakina, que tem 25 vitórias em 2024, atinge a sua quinta final da temporada e procura o terceiro título de WTA 500 no ano.

Na final, Rybakina aguarda pela vencedora do confronto entre a tcheca Marketa Vondrousova (oitava da WTA) e a ucraniana Marta Kostyuk (27ª).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com