This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina opera milagre e salva seis match points em Dubai em batalha épica contra Badosa

Um, dois, três, quatro, cinco, seis! Elena Rybakina salvou incríveis seis match points antes de finalmente cerrar o punho para celebrar o avanço para as quartas de final do WTA 1000 de Dubai. Enquanto vão surgindo mais detalhes arrepiantes da investigação que a WTA fez ao seu treinador Stefano Vukov, a cazaque mostrou uma enorme capacidade de luta para resistir a uma batalha incrível contra Paula Badosa.
Em duelo entre tenistas do top 10, a 7ª ganhou da 10ª com as parciais 4-6, 7-6(8) e 7-6(2), numa maratona de quase três horas. Pois bem, Rybakina até chegou a sacar para fechar o segundo set, mas Badosa recuperou e abriu uma vantagem de 6-3 no tie-break, em momento que até estava com o serviço na mão. A cazaque salvou esses match points, desperdiçou um set point a seguir, voltou a resistir a um ponto da derrota e finalmente forçou a terceira parcial.
comeback COMPLETE 👏
Rybakina saves SIX match points en route to defeating Badosa 4-6, 7-6(8), 7-6(2)!#DDFTennis pic.twitter.com/pZylK92maa
— wta (@WTA) February 19, 2025
Nesse momento, Rybakina pareceu aproveitar a frustração e disparou logo para o 2-0 no terceiro set, sem ser ameaçada… até sacar para fechar o jogo em 5-4. Foi mesmo quebrada e, de repente, estava enfrentando mais dois match points em 15-40 no 5-6. Voltou a se salvar e disparou no tie-break para uma vitória muito importante para a sua confiança. Assim, marca duelo contra Sofia Kenin nas quartas de final.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
- Categorias:
- Elena Rybakina
- WTA