Rybakina não treme e avança em Roland Garros, Badosa reencontra amiga Sabalenka
Depois de ser traída por problemas de saúde na edição do ano passado, Elena Rybakina quer mostrar o que vale em Roland Garros. E a cazaque já está na terceira rodada em 2024, depois de assinar uma exibição competente para afastar dúvidas em um dia que já se tornou chuvoso.
A número 4 do mundo jogou com teto fechado e superou Arantxa Rus (50ª), com as parciais 6-3 e 6-4. A holandesa até esteve vencendo por 4-2 no segundo set, ameaçando forçar uma terceira parcial, mas Rybakina carregou no acelerador e não abriu mais a porta rumo à terceira rodada. Agora vai enfrentar Elise Mertens ou Petra Martic.
Leia também:
Quem também seguiu em frente, mas com mais dificuldades, foi Paula Badosa. A espanhola (139ª) continua mostrando que está de volta e resistiu a uma grande batalha contra Yulia Putintseva (39ª), com as parciais 4-6, 6-1 e 7-5, sendo que agora vai medir forças com… Aryna Sabalenka uma vez mais. É a sétima vez na carreira, terceira só em 2024.
Numa manhã que já deu para concluir mais alguns jogos, nota ainda para os triunfos de Donna Vekic (7-5 e 6-4 sobre Marta Kostyuk) e Dayana Yastremska (6-2 e 6-0 sobre Yafan Wang).