This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina leva o Cazaquistão ao Finais da BJK Cup

Elena Rybakina tem vivido uma temporada de 2025 bastante atribulada — dentro e fora de quadra —, mas teve dias felizes esta semana em Brisbane, na Austrália, ao ajudar o Cazaquistão a se classificar para o Finais da Billie Jean King Cup, que vão reunir, em setembro, em Shenzhen (na China), as oito melhores seleções do ano.
As cazaques, que na véspera haviam vencido com facilidade a seleção da Austrália, desta vez superaram a Colômbia para garantir o primeiro lugar no grupo e a classificação. Yulia Putintseva (23ª do ranking da WTA) abriu a série derrotando Valentina Arias (804ª) por 6-0 e 6-1, em incríveis 38 minutos, antes de Rybakina (10ª) fechar com uma vitória em 52 minutos sobre Yuliana Lizarazo (684ª), por 6-1 e 6-2. Com isso, o Cazaquistão se junta à Itália (atual campeã) e à China (país-sede) no Finais.
Leia também:
– Alcaraz vira partida fantástica contra Fils e estreia nas semifinais de Monte Carlo
– De Minaur atropela Dimitrov com ‘bicicleta’ e avança às semifinais em Monte Carlo
– Ruud sofre virada incrível de Popyrin em Mônaco e arrisca sair do top 10
- Categorias:
- Elena Rybakina
- WTA