Rybakina junta-se a pequeno lote de jogadoras em estatística curiosa sobre as WTA Finals

Rybakina junta-se a pequeno lote de jogadoras em estatística curiosa sobre as WTA Finals

Por José Morgado - outubro 21, 2022
rybakina-wimbledon-sorte?

É verdade que a temporada de 2022 foi muito peculiar no que ao ranking diz respeito, com os pontos de Wimbledon a não contarem, mas a cazaque Elena Rybakina, número 24 WTA, vai mesmo falhar a edição de 2022 das WTA Finals. A tenista de leste, de 24 anos, tem muitos anos pela frente para ainda chegar às Finals alguma vez na sua carreira, mas para já junta-se a um luta de apenas quatro campeãs de Grand Slam que… nunca disputaram o certame de elite do circuito feminino.

Brian Teacher (Australian Open em 1980)

– Sofia Kenin (Australian Open em 2020)

– Emma Raducanu (US Open em 2021)

– Elena Rybakina (Wimbledon em 2022)

Recorde-se que até 2002 as WTA Finals femininas eram jogadas num formato a eliminar com as 16 melhores jogadoras, pelo que era praticamente impossível as campeãs de Majors desses anos não jogarem.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com