Rybakina é levada ao limite por Brady, mas conquista vitória importante em Montreal
Já era evidente que Elena Rybakina ia ter tarefa complicada diante de Jennifer Brady, tendo em conta a amostra do primeiro set que se tinha jogado antes de o jogo ser interrompido pela chuva. Tudo isso ficou confirmado, mas a número 4 do mundo descobriu uma forma de contrariar a aguerrida norte-americana, que continua mostrando que pode mesmo ser um fator desde que voltou à competição.
Rybakina, em ação pela primeira vez desde Wimbledon, sobreviveu com parciais de 6-7(3), 7-6(5) e 6-3, em 2h36, sendo que esteve a dois potos da derrota, quando se deparou com um 5-5 no tie-break do segundo set. Mas resistiu a esse momento e no terceiro set salvou três pontos de break, antes de aproveitar um à quinta oportunidade para fazer a diferença. Agora vai enfrentar Sloane Stephens, que beneficiou da desistência de Victoria Azarenka.
Também nas oitavas de final já está Karolina Muchova. A tcheca, número 17 do mundo, vai reeditar a final de Roland Garros com Iga Swiatek, isto depois de levar a melhor diante de Sorana Cirstea (31ª), com parciais de 7-5 e 6-4. Já Daria Kasatkina (14ª) venceu Anna Blinkova (34ª) com 6-2 e 7-5 no marcador. Agora irá medir forças com Marie Bouzkova.