This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina bate Pegula em Miami e está a um passo do Sunshine Double
Elena Rybakina está cada vez mais perto de se juntar ao clube exclusivo de jogadoras que conquistaram o Sunshine Double. A cazaque, sétima colocada do ranking mundial, se classificou para a final do Miami Open nesta quinta-feira (30), isto depois de ter vencido o WTA 1000 de Indian Wells. Para isto, sobreviveu a um duelo contra a número 3 do mundo, Jessica Pegula, que foi uma autêntica montanha russa… castigado pela chuva também.
A cazaque venceu a 13ª partida consecutiva com parciais de 7-6(3) e 6-4, em partida onde a norte-americana desperdiçou uma série de oportunidades para mudar a história dos acontecimentos. Pegula teve uma quebra de vantagem por três vezes na primeira parcial, tendo servido para fechar o set em duas ocasiões e comandou com um break à frente por duas vezes também no segundo set. A dona da casa teve 4-2 na mão, mas perdeu quatro games seguidos e disse adeus às suas esperanças.
Sunshine after the rain…? ☀️🌧️
Elena Rybakina gets past Pegula and is one win away from the Sunshine Double!!
Will face Kvitova or Cirstea in the #MiamiOpen final on Saturday 🔜 pic.twitter.com/LmS0nc9Jkt
— wta (@WTA) March 31, 2023
Com mais do que dez aces pelo quinto jogo seguido — Serena Williams foi a última a fazê-lo no mesmo torneio, em 2016 –, Rybakina espera agora por Sorana Cirstea ou Petra Kvitova para saber quem será a sua adversária na decisão de sábado, 1º.
Caso conquiste o título, Rybakina junta-se a Steffi Graf (1994 e 1996), Kim Clijsters (2005), Victoria Azarenka (2016) e Iga Swiatek (2022) como as únicas a vencer Indian Wells e Miami no mesmo ano.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Miami Open
- WTA
- WTA 1000