Rybakina aproveita deslize de Tsitsipas e classifica Cazaquistão às quartas da United Cup
Cuidado com ela! Elena Rybakina está se mostrando muito forte no início da temporada e fez mais uma exibição dominante, desta vez para colocar o Cazaquistão nas quartas da United Cup, ao confirmar o triunfo diante da Grécia.
Na verdade, a classificação começou a construir-se com a surpreendente vitória de Alexander Shevchenko (78º) diante de Stefanos Tsitsipas (11º), com o russo naturalizado cazaque brilhando com as parciais de 6-4 e 7-6(0), somando a sua melhor vitória desde fevereiro do ano passado.
Leia também:
– Djokovic fala pela primeira vez sobre o caso de doping de Sinner
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
Com esta vantagem, Rybakina entrou em quadra diante de Maria Sakkari (32º) ainda mais à vontade e controlou a grega com as parciais de 6-4 e 6-3, em um duelo em que disparou a partir do 5-4 na primeira parcial: ganhou seis games seguidos a partir daí e colocou o Cazaquistão na próxima fase da competição.
Quanto à Grécia, o adeus à United Cup está confirmado, uma vez que se tornou impossível ser o melhor segundo lugar dos grupos de Perth, mesmo com uma possível vitória em dois sets nas duplas mistas.