Ruusuvuori domina Sinner e se garante nas semifinais em ‘s-Hertogenbosch
Numa primeira semana de grama marcada por várias surpresas, eis que mais uma surgiu em ‘s-Hertogenbosch. Jannik Sinner, segundo cabeça de chave e número 9 do mundo, foi dominado por Emil Ruusuvuori (42º), que alcançou um dos melhores triunfos da carreira para se classificar para as semifinais do torneio holandês.
Depois de cinco derrotas no circuito principal para Sinner, o finlandês finalmente quebrou essa marca, com parciais de 6-3 e 6-4, de forma muito natural e autoritária. O italiano esteve longe de apresentar o tênis que é conhecido, mas também por culpa de Ruusuvuori, que dominou com o serviço — não enfrentou um único break point — e esteve quase sempre mais confortável na linha de fundo.
Assim, Sinner sai do primeiro torneio de relva da temporada com apenas um triunfo e segue para Halle, enquanto Ruusuvuori vai à procura da segunda final ATP da carreira. Pela frente terá o holandês Tallon Griekspoor (38º), que bateu Alex de Minaur (18º), por 4-6, 6-3 e 6-4. Os australianos Rinky Hijikata e Jordan Thompson disputam a outra meia-final.