This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud volta a cair em uma grande final e está quase fazendo história
Casper Ruud caminhou com méritos até mais uma final de Grand Slam, a terceira da carreira e todas nos últimos 12 meses. No entanto, o norueguês voltou a cair no duelo decisivo, desta vez diante de Novak Djokovic. Nas outras decisões, o número 4 do mundo perdeu para Rafael Nadal em Roland Garros no ano passado e para Carlos Alcaraz no US Open.
Certo é que o norueguês está quase a fazer história… por motivos não tão bons. Chegar a uma final de um Grand Slam é um sonho para todos, mas Ruud já igualou Tony Roche como os únicos tenistas com pelo menos três finais disputadas e todas perdidas. Por outro lado, empatou com Mardy Fish, Kei Nishikori e Milos Raonic com derrotas em grandes finais (0-5, juntando o Masters 1000 de Miami do ano passado e o ATP Finals).
Leia também:
- — Veja o novo top 10 da ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
- — Djokovic: “Dizer que sou o melhor de todos os tempos seria um desrespeito”
- — Bia Haddad Maia define calendário de grama, expõe desafios, mas declara que se sente pronta
Ainda assim, essas duas finais foram das mais exigentes possíveis. Em Miami, caiu contra Alcaraz, enquanto no ATP Finals foi derrotado por Djokovic.
- Categorias:
- Casper Ruud
- Roland Garros
- Roland Garros 2023