This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud viveu grande época: «Joguei melhor e cheguei mais longe do que até eu esperava»
Casper Ruud assinou um 2022 de grande nível. Basta ver que o norueguês está em quarto lugar no ranking ATP e esteve, no US Open, a um triunfo de se tornar número um do Mundo. Ruud conquistou mais três títulos — todos 250 –, mas atingiu as finais de Roland Garros, US Open e Miami, algo que o deixa radiante.
“Joguei melhor e cheguei mais longe do que até eu esperava. Sabia desde o primeiro torneio do ano que esta ia ser uma temporada muito importante para minha carreira. Entrar no top 10 é uma coisa, mas ficar lá e defender os resultados de um grande ano é outra”, afirmou ao site do ATP Tour.
Ruud analisou o seu percurso. “Os resultados nos torneios importantes ajudaram por causa dos pontos. No ano passado foi uma espécie de época de estabilidade que me levou ao top 10, ganhando muitos torneios 250 e este ano foi mais disso mas também tive resultados muito bons nos grandes torneios”, referiu.
“O ano passado fez-me acreditar que podia competir ao mais alto nível e nos torneios importantes, que podia estar bem com os resultados que tinha. 2022 foi muito, muito divertido”, rematou, ele que agora vai disputar as ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour