Ruud vira sobre surpreendente Vavassori e está nas oitavas dos Jogos Olímpicos
Casper Ruud, número 9 do mundo e um dos naturais candidatos a medalhas nestes Jogos Olímpicos — foi finalista de Roland Garros em 2022 e 2023 e ainda semifinalista em 2024 –, avançou nesta segunda-feira para as oitavas de final de Paris 2024, mas não sem antes ter tido a necessidade… de suar bastante!
O tenista norueguês de 25 anos derrotou na quadra Suzanne Lenglen o italiano Andrea Vavassorri, número 206 do ranking da ATP (veio a Paris para jogar as chaves de duplas, mas entrou no lugar de Jannik Sinner em simples), por 4-6, 6-4 e 6-3, em duelo muito duro, que se prolongou por mais de duas horas.
Ruud vai agora enfrentar nas oitavas o argentino Francisco Cerundolo, 26º da ATP e que tem sido uma das grandes histórias dos últimos dias. O argentino ganhou o título de Umag no sábado, superou a primeira rodada dos Jogos Olímpicos menos de 24 horas depois e entretanto… já está nas oitavas. Na segunda rodada desta segunda-feira despachou Ugo Humbert, 15º da ATP e uma das últimas esperanças francesa de uma medalha em simples, por 7-5, 6-7(5), 7-5, em quase três horas de batalha. Ruud e Cerundolo vão se enfrentar pela sexta vez e é o argentino que comanda o confronto direto por 3-2.