This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud surpreende e não vai à América do Sul: Rio Open está riscado do calendário
Casper Ruud era um nome esperado no Rio Open mas, afinal, o número três do ranking mundial não irá marcar presença no Jockey Club Brasileiro. O intenso calendário do norueguês, que quase nem parou depois de a época terminar oficialmente, fez com que tomasse uma decisão pouco habitual no seu planeamento, como o próprio explicou no programa Ruud Talk, no Eurosport.
“As pessoas perguntam quando vou fazer uma pré-temporada e decidi que será depois do Australian Open. Farei um trabalho físico e técnico de três a quatro semanas antes de voltar ao circuito. Por isso, não vou aos torneios sul-americanos que costumo jogar”, sublinhou o norueguês.
Ruud explicou ainda o seu processo de decisão. “Normalmente os jogadores fazem essa pausa em novembro ou dezembro, mas as coisas foram um pouco diferentes para mim este ano. Tive a oportunidade de viajar com o Rafa Nadal e foi uma experiência realmente incrível e que provavelmente nunca mais poderia fazer. Depois pensei por que não continuar e jogar também em Abu Dhabi. Estou a tentar manter o meu corpo em forma, trabalhando o físico todos os dias para estar pronto para a Austrália”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour