Ruud: «Sou só mais uma vítima que Nadal destruiu numa final aqui!»

Ruud: «Sou só mais uma vítima que Nadal destruiu numa final aqui!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2022

Casper Ruud pode ter perdido a final de Roland Garros de forma bastante simples com Rafael Nadal, ao ganhar apenas seis jogos num desaire por 6-3, 6-3 e 6-0. No entanto, isso não deixou o norueguês abatido, já que o número oito do Mundo relativizou a derrota e garantiu que é algo que vai contar com muito orgulho aos seus netos um dia.

DESAFIO DE DEFRONTAR NADAL

Disse antes do encontro que era o maior desafio do ténis e agora sei mesmo que é. É mesmo muito difícil defrontá-lo. Mas já sabia isso de alguma maneira. Os números dele falam por si. Nunca perdeu uma final aqui e há uma razão para isso. Como disse no meu discurso, sou só mais uma vítima que Nadal destruiu neste court numa final aqui!

DIFICULDADES TÁTICAS

Gostava de saber as respostas também… Tive um break de borla no segundo set e fiquei a vencer por 3-1. Claro que queria ter o encontro a andar e talvez ganhar o set. Mas ele subiu o nível e mostrou que quando precisa joga muito bem. Depois quando estava dois sets a zero ficou mais solto, a entrar mais no court e com as pancadas que tem disparou winners dos dois lados. Foi difícil para mim saber para que lado devia jogar porque ele tem duas direitas…

FEITO PARA CONTAR AOS NETOS

Como disse muitas vezes antes, ele é um jogador que eu vi na televisão nos últimos 16 ou 17 anos. Então estar lá no court e enfrentá-lo é um grande desafio mas também algo que aproveitei muito. Sim, claro que gostava de ter tornado o encontro mais equilibrado e tudo isso, mas um dia vou contar aos meus netos que joguei contra o Rafa no Chatrier na final e eles provavelmente vão dizer ‘Wow, a sério?’. Vou desfrutar deste momento por muito tempo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/vivemos-morremos-e-nadal-ganha-roland-garros-rafa-e-campeao-em-paris-pela-14-a-vez/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt