Ruud: "Sou melhor jogador agora do que há um ano"

Ruud: “Sou melhor jogador agora do que há um ano”

Por José Morgado - agosto 7, 2023

Casper Ruud, número 5 do mundo, chega ao Masters 1000 de Toronto como um dos jogadores a levar em consideração. O norueguês admite que as coisas nem sempre aconteceram como gostaria em 2023, mas não desanima com o seu nível de jogo.

“A temporada não está sendo tão boa como desejaria, mas fiz final em Roland Garros e agora estou muito motivado para esta fase da temporada. Tenho a sensação de que estou melhor em todos os aspetctos do meu jogo e que sou um jogador melhor do que no ano passado”, assegurou em coletiva de imprensa antes de jogar no Canadá, onde estreia diante de Brandon Nakashima ou Jiri Lehecka na segunda rodada.

Leia também:

O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
Tsitsipas diz que o objetivo é bater o melhor ranking… de Badosa
Wozniacki já conhece a sua primeira rival no retorno à competição

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com