Ruud sem medo da responsabilidade: «Tenho muitas expectativas sobre mim»
Casper Ruud rapidamente se assumiu como uma das grandes revelações de 2021, ao terminar a época com uma impressionante soma de cinco títulos, um salto para o top 10 e a qualificação para as ATP Finals. Dificilmente o norueguês pedia algo mais, mas a verdade é que tudo é diferente para 2022, a começar pela responsabilidade que terá sobre si na ATP Cup, onde é a cara principal da Noruega.
Ruud, de 23 anos, confessa que sente que as coisas mudaram, mas que isso não o deixa assustado. “No ano passado vim cá para desfrutar daquilo que considerava ser um prémio, mas este ano tenho muitas expectativas sobre mim mesmo e sei que devo exigir que ganhe todos os encontros e disputar os pares quando for preciso. Tento não pensar demasiado na pressão que posso tentar e espero que seja um início de uma grande temporada para mim”, disse na conferência de imprensa de lançamento da ATP Cup.
A Noruega, que ainda conta com Viktor Dusarovic, Lukas Hellum Lilleengen e Leyton Rivera, estes dois últimos jogadores que acabam por ser desconhecidos, está integrada no Grupo A e irá medir forças com Espanha, Sérvia e Chile.