This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud: «O meu maior objetivo é tentar ganhar um Grand Slam»
Casper Ruud foi uma das estrelas a marcar presença no torneio de exibição de Abu Dhabi e voltou a dar bons sinais, depois de ter terminado no terceiro lugar – venceu Carlos Alcaraz na luta pelo último lugar do pódio.
O norueguês falou com o Ubitennis e explicou a dificuldade que teve em adaptar-se devido aos jogos de exibição que fez com Rafa Nadal, na América do Sul.
“O court é um pouco diferente e custou-me a habituar. Nas últimas semanas joguei, sobretudo, em indoor, especialmente na América do Sul, onde joguei jogos de exibição contra o Rafa em courts debaixo de teto. Custou-me um pouco mais a habituar-me a este clima mas sinto-me cada vez melhor”, admitiu o número três mundial.
E numa pergunta já tradicial, será que Ruud prefere um Grand Slam ou ser número um do mundo? “Tem que ser ganhar um Grand Slam, o troféu é algo que podes conservar sempre. O número um é algo que podes ter temporalmente mas não para sempre. Para mim e para muitos outros jogadores, o maior objetivo é tentar ganhar um Grand Slam”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour