Ruud reclama de ampliação dos Masters 1000 de Madrid e Roma: "Não é viável"

Ruud reclama de ampliação dos Masters 1000 de Madrid e Roma: “Não é viável”

Por José Morgado - abril 9, 2023

Casper Ruud, número 5 do mundo, opinou diretamente a partir de Portugal sobre o fato de os Masters 1000 de Madrid e Roma terem passado de uma semana para 12 dias a partir de 2023. O norueguês de 24 anos acredita que a mudança pode complicar a vida de alguns jogadores.

“Eu entendo a necessidade que os circuitos têm de mudar e a vontade desses torneios de ganharem mais relevância, mas penso que não é fácil para alguém que seja de longe, como o Diego Schwartzman ou o Taylor Fritz, terem de passar mais tempo na Europa, com equipes grandes, caso não consigam ir longe nos torneios. O Fritz, por exemplo, se perder cedo em Madrid tem de esperar quase duas semanas para jogar em Roma e não pode simplesmente voltar aos Estados Unidos entre torneios. Não é viável”, analisou.

https://bolamarela.pt/ruud-e-o-duelo-com-o-amigo-kecmanovic-na-final-do-estoril-open-esta-a-matar-toda-a-gente/

Ruud joga a decisão do ATP 250 de Estoril neste domingo (9) diante de Miomir Kecmanovic. A partida está marcada para às 11h30 (de Brasília).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt