This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud muda o chip e vai ter calendário mais leve para se focar nos grandes torneios
Durante as últimas temporadas, vimos muitas vezes Casper Ruud a competir praticamente todas as semanas. Foi dessa forma que sustentou a sua subida no ranking, ao ponto de ter estado muito perto de ser número um do Mundo. No entanto, o norueguês vai mudar essa abordagem em 2023, focando-se mais nos grandes torneios. Antes de mais, tem uma pré-temporada planeada… para depois do Australian Open.
“Em fevereiro não há torneios importantes, pelo que vou aproveitar para treinar o meu físico e utilizar esse mês como uma pré-época, que normalmente faria em dezembro. Desta vez aconteceu muita coisa em dezembro, incluindo a viagem pela América do Sul com Nadal”, explicou.
E Ruud explica o porquê de seguir este caminho. “O Australian Open será o meu último torneio antes de tirar um descanso da competição. Quando fizer a mudança, a temporada encurta para oito meses e meio, é suficientemente grande. Num ano normal de ténis, se jogares um torneio a cada mês, a temporada é dez meses e meio. Não é nada saudável para o corpo”, sustentou.
Por isso mesmo, vai apontar o foco aos principais torneios. “Será emocionante ver se corre bem, mas vale a pena pelo menos tentar. Quando Indian Wells arrancar no início de março, vou estar preparado para um novo ano. Será bom partir o ano dessa maneira. Consegui mostrar que posso render ao mais alto nível e vou centrar-me ainda mais nos grandes torneios”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour