This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud imparável junta troféu de Gstaad à estante e fica cada vez mais perto do top 10
Casper Ruud soma e segue! O norueguês voltou a confirmar as credenciais em terra batida e sagrou-se campeão pela segunda semana consecutiva. Depois de festejar em Bastad, agora foi a vez de o 14.º classificado do ranking ATP brilhar em Gstaad, na Suíça, onde estragou a estreia de Hugo Gaston em encontros decisivos do ATP Tour. Contas feitas, trata-se do quarto título da carreira do nórdico de 22 anos, o terceiro só em 2021.
Ruud levou a melhor com os parciais 6-3 e 6-2, acentuando as diferenças de ranking, tendo em conta que defrontava o 155.º colocado da hierarquia mundial masculina. Com muito mais experiência e rotinas neste tipo de encontros, Ruud mostrou-se mais forte e aguentou os nervos nos momentos cruciais. É que o norueguês enfrentou 10 pontos de break e salvou 9 deles, enquanto Gaston ‘apenas’ conseguiu travar 12… dos 16 que teve pela frente.
Desta maneira, Ruud salta para o 9.º lugar da corrida às ATP Finals e fica a apenas 170 pontos do último lugar de acesso ao torneio de final de época, neste momento ocupado por Hubert Hurkacz. No que diz respeito ao ranking ATP, o nórdico mantém o 14.º lugar, o seu melhor ranking da carreira, mas fica cada vez mais perto de se estrear no top 10, ficando agora a 580 pontos do posto de Denis Shapovalov.
- Categorias:
- ATP World Tour