Ruud explica o que vê diferente para melhor em Alcaraz: "Pode ser perigoso"

Ruud explica o que vê diferente para melhor em Alcaraz: “Pode ser perigoso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2023

Casper Ruud esteve ligado a um momento muito especial da carreira de Carlos Alcaraz, que assumiu a liderança do ranking mundial em um duelo entre os dois na final do US Open 2022. Carlitos fez história ao tornar-se o número 1 mais novo da história e o norueguês comenta a ascensão do espanhol.

“Está mais maduro. Parece um pouco maior, um pouco mais forte fisicamente. Joga muito agressivo e muito bem, mas às vezes parece que poderia derrotar a si mesmo. Às vezes arrisca demais. Não vou criticá-lo porque é um grande jogador, mas às vezes, quando você dispara tantas pancadas loucas, é tentador arriscar uma ainda mais louca”, disse ao Eurosport.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Número 1 está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam fazer
Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: “Me faltaram com respeito”

Ruud resume aquilo que vê diferente no espanhol. “Acho que percebeu que a maioria dos jogos não vão ser ganhos um atrás do outro. Trata-se mais de estabilidade e acho que está jogando com mais calma do que antes e isso pode ser perigoso quando você tem a força e o poder combinados com a inteligência em quadra que vimos este ano. É uma grande combinação”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt