Ruud lembra história em Roland Garros que acabou com Nadal... de muletas

Ruud lembra história em Roland Garros que acabou com Nadal… de muletas

Por Nuno Chaves - março 20, 2024

Quando três jogadores da alto nível se juntam só podem surgir conversas interessantes e foi o que aconteceu com Alex De Minaur, Dominic Thiem e Casper Ruud.

Em uma conversa promovida pelo Ultimate Tennis Showdown, em Oslo, os três analisaram vários aspectos do circuito e, um dos mais interessantes, foi o quão difícil é enfrentar Rafael Nadal em Roland Garros.

Ruud e Thiem já viveram essa experiência, mas o norueguês recordou a final de 2022 contra o espanhol e o quão impressionado ficou por ter visto Nadal de muletas, no dia seguinte a decisão.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
Wozniacki critica wildcard de Halep e romena responde: “Não fiz nada de errado”
[VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro

“Eu quando o enfrentei na final de Roland Garros ele quase nem conseguia andar, tinha anestesia no pé. Estive com ele no dia seguinte à final e estava com muletas e não conseguia andar. Apesar de ter perdido de forma clara, estava pensando na noite anterior à final: ‘Ele está lesionado, nem consegue andar. Por isso, se houver um ano em que pode existir uma surpresa pode ser este porque todos sabem que ele estava lesionado'”, começou dizendo Ruud, que lamentou a desistência de Alexander Zverev por lesão frente a Nadal nas seis.

“Não vou dizer que teve sorte, mas o jogo com o Zverev na semifinal foi muito duro. Jogaram três horas e nem sequer terminaram o segundo set. Se tivesse sido um pouco mais longo, quem sabe…”, relembrou o norueguês.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.