Ruud e Rune dão pontapé de saída em Miami com exibições convincentes

Ruud e Rune dão pontapé de saída em Miami com exibições convincentes

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2023

Será que podemos falar em Vitamina R? É que Casper Ruud Holger Rune assinaram exibições convincentes para arrancarem as respetivas campanhas no Masters 1000 de Miami, evitando se tornarem as primeiras vítimas do top 10 no segundo torneio desta categoria em 2023.

O primeiro a se colocar na terceira rodada foi o norueguês. O número 4 da ATP, vice-campeão do Miami Open no ano passado, alinhou uma das suas prestações mais completas da temporada, ultrapassando facilmente Ilya Ivashka, com os parciais 6-2 e 6-3. Agora vai enfrentar Botic van de Zandschulp à procura de somar duas vitórias no mesmo torneio pela primeira vez em 2023.

Já Rune (8º) salvou o único break-point que enfrentou para eventualmente bater Marton Fucsovics (74º), por 6-3 e 7-5, se mostrando muito eficiente nas oportunidades que teve para quebrar o serviço do húngaro. Depois da derrota na terceira rodada de Indian Wells com Stan Wawrinka, Rune vai agora tentar evitar um desfecho igual, desta vez diante de Diego Schwartzman.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt