Ruud derrota Alcaraz pela primeira vez e fica no 3.º posto em Abu Dhabi

Ruud derrota Alcaraz pela primeira vez e fica no 3.º posto em Abu Dhabi

Por José Morgado - dezembro 18, 2022

Casper Ruud, número três do ranking mundial e um dos melhores jogadores da última época, venceu este domingo uma reedição da final do US Open diante de Carlos Alcaraz, líder da classificação ATP, para terminar no terceiro posto dos Mubadala World Tennis Championships, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Num encontro em que o norueguês esteve sempre mais intenso e menos errático do que o espanhol — que nunca puxou sequer pelo serviço durante dois sets, Ruud, que nunca tinha vencido Alcaraz no passado, triunfou por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora, fechado o torneio no terceiro posto.

Alcaraz ruma agora a Espanha, onde competirá num encontro de exibição com Pablo Carreño Busta, antes de viajar para a Austrália onde competirá somente na exibição de Kooyong antes do Australian Open. Ruud joga  United Cup, que arranca já no dia 29.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt