Ruud com ambição alta em Roland Garros: «Espero subir mais um degrau. Ou dois ou três...»

Ruud com ambição alta em Roland Garros: «Espero subir mais um degrau. Ou dois ou três…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 30, 2022

Casper Ruud vive tempos especiais. Não só fez história para a Noruega, ao tornar-se no primeiro do seu país a chegar aos ‘oitavos’ de um Grand Slam como, claro, brilhou a nível pessoal e já está nos quartos-de-final de Roland Garros. Mas Ruud não quer parar por aqui e agora vai medir forças com Holger Rune.

COMO É QUE SE SENTE

Sinto-me bem, claro. É um bom resultado. É um bom sentimento ganhar este encontro e chegar aos meus primeiros quartos-de-final aqui em Roland Garros. Significa muito. É o primeiro Grand Slam que eu visitei quando era miúdo. É bom ter um dos melhores resultados da minha carreira até agora aqui. Espero manter o nível do meu ténis e a minha série de vitórias.

FAVORITOS AO TÍTULO

Mesmo antes de o torneio começar falava-se muito de quem era o favorito. Toda a gente estava a falar da metade superior com Nadal, Djokovic e Alcaraz. Mas há muitos outros jogadores bons no torneio. Vamos ver quem estará na final de domingo. Todos temos de ir um encontro de cada vez. Eu tenho estado focado e tem sido uma boa mentalidade neste torneio. Tive uma primeira ronda difícil e depois soltei-me mais. Agora joguei o meu melhor ténis do ano durante os dois primeiros sets. No quarto também quando dei a volta. É a forma perfeita de ir para os quartos-de-final. Espero subir mais um degrau. Ou dois ou três…

MUDANÇA DE MENTALIDADE

Sem dúvida. Vai mudar, claro, um pouco a forma como olho para os Grand Slams no futuro por já ter chegado a uns quartos-de-final. Mas o torneio ainda não acabou e eu quero ganhar o meu próximo encontro. Já estou focado nisso. Tenho de fazer bem todas as coisas. Vai ser um duelo entusiasmante.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt