Ruud atropela rumo às quartas em Dallas; Machac segue imparável

Ruud atropela rumo às quartas em Dallas; Machac segue imparável

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 7, 2025

Com apenas uma quarta de final no circuito da ATP desde que alcançou as semis em Roland Garros, Casper Ruud parece estar aproveitando bem a oportunidade no ATP 500 de Dallas para retornar ao top 8 de um torneio.

Ruud fez de Michael Mmoh (422º) uma presa fácil nesta quinta-feira (6), como se percebe pelas parciais de 6-1 e 6-4. O jogo durou somente 1h12. O nórdico controlou desde o início e o tenista da casa só mostrou capacidade de reação quando devolveu uma quebra no início da segunda parcial. Daí para a frente, o norueguês controlou, ganhou os pontos importantes e fez a diferença uma última vez no sétimo game. Assim, volta às quartas de um torneio ATP pela primeira vez desde Estocolmo e irá medir forças com Yoshihito Nishioka, algoz de Frances Tiafoe.

Relativamente tranquila também foi a classificação de Tomas Machac (25º). O tcheco deixou pelo caminho o australiano Rinky Hijikata (73º), vencendo por 6-4 e 7-6(0), mostrando-se muito sólido quando o rival tentava criar-lhe dificuldades. Ele fica no aguardo de Taylor Fritz ou Denis Shapovalov.

Leia também:

Rio Open terá marcações eletrônicas de linha pela primeira vez
Nick Kyrgios sai em defesa de… Gonçalo Oliveira: “Isso é loucura”
Medvedev e o fim da carreira: “Gosto de tênis e ainda ganho muito dinheiro”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt