This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud ainda não é estrela na Noruega: «Ninguém anda atrás de mim, é bom!»
Com sete títulos na carreira, uma final Masters 1000 e um recorde de 7.º classificado no ranking ATP, Casper Ruud já é o melhor tenista norueguês da história por larga margem. No entanto, isso não faz com que se sinta uma estrela no seu país, como o próprio referiu numa resposta bem disposta durante o Masters 1000 de Roma.
“Ainda ninguém anda atrás de mim na rua, é bom! Temos outros atletas que são mais famosos, como Haaland, o futebolista, que neste momento deve ser a maior estrela do desporto na Noruega. Também há outros nomes como Karsten Warholm, ouro olímpico nos 400 metros barreiras ou Ingebrigtsen, que também ganhou o ouro nos 1500 metros. Quanto a mim, ainda não me sinto uma estrela. Muitas vezes dizem-me no supermercado ‘a tua cara não me é estranha, acho que já te vi antes’. Outros desejam boa sorte e pronto, o que é bom”, destacou.
Certo é que Ruud viu o ténis crescer muito, também por culpa sua. “A Eurosport tem feito um grande trabalho na Noruega porque comprou muitas licenças de torneios, então fica mais fácil seguir-me. O desporto está crescer aos poucos. Também porque em 2020, com a Covid-19, as pessoas tiveram de ficar em casa e quando recomeçaram foi com o ténis ou o golfe, que são os desportos que têm crescido mais. Se é culpa minha não sei, talvez um pouco. Espero que continue assim”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour