Ruud aguenta batalha com Sonego e está nos 'oitavos' de um Grand Slam pela segunda vez

Ruud aguenta batalha com Sonego e está nos ‘oitavos’ de um Grand Slam pela segunda vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2022

Abram alas a Casper Ruud! O norueguês, que tantas vitórias tem alcançado noutros patamares nos últimos tempos, está apenas pela segunda vez na carreira nos oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam, depois de alcançar uma excelente reviravolta contra Lorenzo Sonego em Roland Garros.

O número oito do Mundo cerrou os dentes e descobriu uma forma de travar o ténis inspirado do carrasco de João Sousa, garantindo um triunfo com os parciais 6-2, 6-7(3), 1-6, 6-4 e 6-3, ao cabo de sensivelmente três horas e meia.

Ruud aguentou 62 winners de Sonego, que também cometeu 47 erros não forçados, enquanto limitou as suas falhas a 21, enquanto disparou 39 winners. Contas feitas, descobriu o melhor ténis nos momentos decisivos para fazer a diferença nos pormenores tanto do quarto como do quinto set, repetindo aquilo que só tinha alcançado no Australian Open de 2021, em que caiu nos ‘oitavos’ contra Andrey Rublev.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1530638339950379008

Ruud vai agora medir forças com Hubert Hurkacz, numa excelente oportunidade para qualquer um dos dois atingir os quartos-de-final de Roland Garros. Certo é que o número oito mundial já se tornou também no primeiro homem do seu país a chegar tão longe na terra batida parisiense, pelo que continua a alargar os horizontes do ténis norueguês.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt