This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rússia, Rep. Checa e Itália perto das “meias” da Fed Cup
A Rússia colocou-se este sábado a uma vitória das meias-finais da Fed Cup, ao colocar-se a vencer por 2-0 diante da Polónia, em Cracóvia. Svetlana Kuznetsova brilhou ao derrotar a polaca Agnieszka Radwanska por 6-4, 2-6 e 6-2 e Maria Sharapova confirmou todas as suas credenciais para arrasar Ursuzla Radwanska, por 6-0 e 6-3.
No Quebéc, um Canadá sem poder contar com Eugenie Bouchard, que recusou a convocatória, foi totalmente atropelado no primeiro dia pelas segundas linhas das República Checa, que parecem chegar e sobrar para as canadianas. Karolina Pliskova bateu Francoise Abanda por 6-2 e 6-4 e Tereza Smitkova derrotou Gabriela Dabrowski por 6-1 e 6-2.
Também a Itália, campeã por três vezes nos últimos seis anos, entrou a ganhar por 2-0 diante da França. Sara Errani bateu Caroline Garcia num duelo equilibrado, por 7-6(2) e 7-5 e Camila Giorgi levou a melhor sobre Alizé Cornet, por 6-2 e 6-4, deixando difícil a vida de Amelie Mauresmo, que acumula as funções de treinadora de Andy Murray e selecionadora francesa.
O único duelo da primeira ronda do Grupo Mundial a chegar empatado ao primeiro dia foi o que coloca frente-a-frente a Alemanha e a Austrália. Em Estugarda, Jarmila Gajdosova começou por surpreender Angelique Kerber por 4-6, 6-2 e 6-4, antes de Andrea Petkovic, num dos melhores encontros da temporada até ao momento, resistir a Sam Stosur, com os parciais de 6-4, 3-6 e 12-10.
Resultados após os dois primeiros singulares:
Canadá-Rep. Checa, 0-2
Itália-França, 2-0
Polónia-Rússia, 0-2
Alemanha-Austrália, 1-1
Irmãs Williams brilham na Argentina
O grande destaque do Grupo Mundial II é a presença das irmãs Williams na Argentina. Tanto Venus como Serena venceram em dois sets e colocaram os Estados Unidos mais perto do Playoff para o Grupo Mundial. Simona Halep, na Roménia, também venceu o seu singular, mas Garbine Muguruza empatou um duelo que promete ser quente até ao fim.
Argentina-Estados Unidos, 1-1
Holanda-Eslováquia, 1-1
Suécia-Suíça, 0-2
Roménia-Espanha, 1-1
- Categorias:
- Fed Cup