Dirigentes russos reagem à mudança de nacionalidade de Kasatkina

Dirigentes russos reagem à mudança de nacionalidade de Kasatkina

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2025

Não foi propriamente uma surpresa ver Daria Kasatkina deixar a nacionalidade russa para trás e a partir de agora representar a Austrália. A número 12 do ranking da WTA sempre foi uma oposição vocal ao regime de Vladimir Putin, à invasão à Ucrânia, enquanto também tem mantido sempre a sua luta pelos direitos LGBTQIA+.

Autoridades do tênis russo falaram sobre a decisão da ex-top 10. Shamil Tarpischev, presidente da federação russa, teve uma curta declaração, dizendo “que há muito tempo ela estava afastada da Rússia”, enquanto Dmitry Svishchev, presidente do Comitê da Cultura e Esporte, deixou um recado. “O mais importante é que você não esqueça do que a Rússia fez por você”afirmou.

Leia também:

Sabalenka conquista WTA 1000 de Miami e amplia vantagem na liderança do ranking
As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100º título de Federer… e Djokovic
Vice-campeão do Rio Open é um dos destaques do ATP 250 de Marrakech; veja a chave

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt