Rusedski: «Federer? Não acredito que ele ache que pode vencer Paris, Austrália ou US Open…»
A ausência de Roger Federer do circuito continua a levantar várias questões sobre o futuro do suíço e, nesta altura, poucos acreditam no regresso aos grandes títulos.
Aliás, para Greg Rusedski, Federer só tem um objetivo em mente. “Acho que o Roger está concentrado em Wimbledon. Não creio que ele acredite que pode ganhar outra vez em Roland Garros, Australian Open ou US Open”, afirmou em entrevista ao Diario Express.
Wimbledon é o objetivo até porque para Rusedski, este ano, mesmo sem estar ao melhor nível demonstrar capacidade de chegar longe. “Em 2019 ele teve match points contra o Novak e, este ano, mesmo sem jogar particularmente bem fez quartos de final. Se estiver saudável, este é o torneio onde ele pode pensar que pode ter uma oportunidade de ganhar. Para o Roger este é o seu grande objetivo”, reforçou.
Quanto a Rafa Nadal, Rusedski também não tem dúvidas. “Paris é o sítio onde o Nadal acha que pode vencer o seu 21.º Grand Slam, já que o Djokovic é o melhor jogador de todos em hard court”, atirou.
Já a nova geração. “Eles já estão aí. O único do Big Three que ficou é o Novak, que parece não querer ir a nenhum sítio, mas o Medvedev, Zverev ou Tsitsipas vão tornar tudo mais difícil para o Rafa e Roger”, concluiu.