Rune sacrifica qualifying do Masters 1000 de Madrid por causa do sucesso em Munique

Rune sacrifica qualifying do Masters 1000 de Madrid por causa do sucesso em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 29, 2022

Holger Rune alcançou a vitória mais especial da sua carreira esta semana, ao levar a melhor diante de Alexander Zverev para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de Munique. É a terceira vez na carreira que vai jogar esta fase num torneio do ATP Tour, mas a verdade é que o sucesso chegou com um preço: o Masters 1000 de Madrid.

O jovem de 19 anos, atual número 70 do Mundo, revelou que tomou a decisão de desistir do qualifying por ter de jogar os quartos-de-final ainda esta sexta-feira — defronta o finlandês Emil Ruusuvuori –, enquanto a fase de qualificação do Mutua Madrid Open arranca logo no sábado.

“Decidi desistir do Mutua Madrid Open porque os quartos-de-final em Munique são jogados na sexta-feira e o qualifying de Madrid começa no sábado. Vemo-nos no quadro principal no próximo ano, Madrid”, escreveu, confiante, nas redes sociais. Resta saber se vai prolongar mais a estadia em Munique.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/holgerrune2003/status/1519548696035221509?s=20&t=PMg3I0w2S1uSgjDaejl4PA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt