Rune: «Não quero ser top 20, mas sim o melhor do Mundo»

Rune: «Não quero ser top 20, mas sim o melhor do Mundo»

Por José Morgado - outubro 5, 2021
rune

Quando Holger Rune, agora com 18 anos, iniciou 2021 a dizer que o seu objetivo era ser top 100 mundial no final da época, muito pouca gente levou a sério, mas os seus resultados estão a dar-lhe razão. O dinamarquês já venceu mais de 60 encontros em 2021 e está no 124.º posto ATP, pelo que fechar no top 100 parece não só possível como provável nesta fase do ano, tendo muito poucos pontos a defender a partir daqui.

Rune, que vai jogar o quadro principal de Indian Wells pela primeira vez na vida, já aponta a voos mais altos. “O meu objetivo não é ser top 20 mundial, mas sim o melhor jogador do Mundo, como foram Federer, Nadal ou Djokovic. Quero ganhar muitos Grand Slams e alcançar todo o meu potencial. Acho que tenho talento, trabalho muito e tenho uma excelente equipa ao meu lado. O caminho é longo, mas estou pronto para percorrê-lo e tornar os meus sonhos realidade”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com