Rune não abana: «Se jogar o meu ténis posso derrotar quase qualquer um»

Rune não abana: «Se jogar o meu ténis posso derrotar quase qualquer um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 30, 2022

Holger Rune está a brilhar em Roland Garros e, com apenas 19 anos, já está nos quartos-de-final do Grand Slam francês. O dinamarquês levou a melhor diante de Stefanos Tsitsipas e agora vai medir forças com Casper Ruud.

CRENÇA NO SEU TÉNIS

Quando se vem para um torneio não se pensa muito a longo prazo porque são encontros compridos e à melhor de cinco sets, é duro. O meu foco principal desde o início foi concentrar-me em cada encontro a seu tempo, cada set, porque se baixas o nível podes perder com qualquer tenista. Tenho uma forte crença em mim e se jogar o meu ténis posso derrotar quase qualquer um. Se sou o melhor do Mundo ou não, não sei. Se jogar o meu ténis, acredito que posso bater quase qualquer um. Mas tenho de estar no momento e a jogar mesmo bem porque, se não, qualquer um também me pode derrotar. Tenho é de estar concentrado.

EXPERIÊNCIA CONTRA RUUD

Os jogos que fiz com ele fazem diferença. O encontro que podemos usar mais para comparar é Monte-Carlo este ano no início da época de terra batida. Foi um grande encontro, muito equilibrado. Tivemos muitas hipóteses e não as aproveitei. Mas o Casper é muito confiante em terra e eu também. Vai ser uma grande batalha. Acredito nas minhas hipóteses e ele também.

COMPARAÇÕES COM ALCARAZ

Ele merece toda a atenção que está a receber. Tem feito coisas incríveis, a derrotar Novak, Rafa, todos esses tipos. Ele merece e está sempre a melhorar. Para mim não há problema, ele merece. Quanto a mim, estou a ir ao meu próprio ritmo, à minha maneira e ao meu tempo. É ótimo. Cada um tem o seu caminho e este é o meu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-joga-muito-e-elimina-tsitsipas-nos-oitavos-de-roland-garros/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt