Rune se junta ao coro de críticas sobre as bolas de Roland Garros

Rune se junta ao coro de críticas sobre as bolas de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2023

Holger Rune não impressionou na primeira rodada de Roland Garros, mas acabou resolvendo a questão em quatro sets diante de Christopher Eubanks. O dinamarquês, atual número 6 do mundo, não gostou da experiência com as bolas utilizadas, juntando-se ao coro de críticas.

“Tenho que reconhecer que a bola fica muito grande e esponjosa, o que faz com que seja muito difícil disparar winners porque as condições ficam muito lentas. Sinto uma grande diferença em relação ao ano passado. As quadras são excelentes, o ambiente que se respira também, mas estas bolas não me beneficiam claramente”, afirmou.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

Ainda assim, Rune ficou satisfeito com a sua capacidade de luta. “Não fiz o meu melhor jogo, mas é fantástico ver que estou melhorando muito na leitura e interpretação do jogo. Há situações em que não você não pode jogar como quer, mas deve competir como é preciso. Vou lutar até ao fim cada vez que for para a quadra, aconteça o que acontecer”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt