Rune: «Foi uma experiência de loucos! Mas é difícil jogar quando não tens pernas…»
Holger Rune ainda sonhou frente a Novak Djokovic, ao roubar um set ao número um do mundo, mas o jovem dinamarquês acabou por descer à terra e ficar sem forças em pleno Estádio Arthur Ashe. No final do encontro, Rune confessou que viveu um autêntico sonho, mas lamentou a quebra física que o impossibilitou de lutar por algo mais na primeira ronda do US Open.
“Foi uma experiência de loucos! Jogar contra Novak no Arthur Ashe é um sonho cumprido. Ganhar um set também foi brutal. Infelizmente, o meu nível físico caiu e começaram as cãibras no terceiro set. A partir daí, foram cada vez mais maiores. Sabia que teria de lutar por cada ponto, mas com o meu corpo assim era impossível. Não era pelo calor ou humidade, mas simplesmente comecei a sentir que as minhas pernas estavam tensas. Não queria desistir, queria continuar e tentar encontrar solução, mas é impossível ganhar a Djokovic se não te podes mexer a 100 por cento. É difícil jogar se não tens pernas…”, confessou.
Certo é que Rune nem quis acreditar no apoio que foi recebendo. “Nunca senti algo assim, foi incrível ter vivido algo deste tipo. Tentei dar algo de volta ao público, ao lutar por cada ponto e a levantar o punho. Não podia pedir mais. Foi incrível. Houve um ponto em que os ouvia a puxarem por mim e por outro, como se estivessem a vaiar-me. Depois é que ouvi que estavam a gritar ‘Rune’. Dei-me conta de que não estava a perceber nada até essa altura. Foi o melhor que senti na vida”, explicou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-perde-set-com-rune-mas-avanca-sem-problemas-apos-rival-colapsar-fisicamente/