Rune é dominado e cai com estrondo na estreia em Miami

Rune é dominado e cai com estrondo na estreia em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2024
marozsan rune
Divulgação/ATP

Holger Rune caiu com estrondo logo na segunda rodada, em sua estreia na edição de 2024 do Masters 1000 de Miami, deixando para trás uma pálida imagem em relação ao que se espera dele. O dinamarquês foi presa fácil neste domingo (24), como se percebe pelo resultado final.

O número 7 do ranking da ATP durou apenas 60 minutos no Hard Rock Stadium e foi atropelado pelo húngaro Fabian Marozsan (57º), que resolveu o assunto com incrível duplo 6-1. Rune foi uma sombra de si mesmo e foi quebrado nos cinco break points que enfrentou, acabando totalmente dominado por Marozsan, que somou a terceira vitória em quatro encontros diante de tenistas do top 10.

Leia também:

João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”
[VÍDEO] Boulter provoca brasileiros após derrotar Bia Haddad em Miami

Marozsan, que chegou pelo menos às oitavas em todos os Masters 1000 que jogou, se classificou para a terceira rodada e, de quebra, praticamente garantiu entrada inédita no to 100. Seu próximo rival é Alexei Popyrin (45º), protagonista de outra surpresa, ao bater Jiri Lehecka (27º), por duplo 6-4.

Quem manteve o belo início de temporada foi Alex de Minaur. O décimo colocado do ranking mundial somou a 18ª vitória em 2024, ao gastar somente 1h18 para dominar Soonwoo Kwon, vencendo com parciais de 6-3 e 6-2. Agora tem um traiçoeiro duelo com Jan-Lennard Struff (25º), que passeou diante do compatriota Daniel Altmaier (54º), vencendo com duplo 6-3,

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt