Rune e Ruud sobrevivem em duelos duros na madrugada em Acapulco

Rune e Ruud sobrevivem em duelos duros na madrugada em Acapulco

Por José Morgado - fevereiro 28, 2023
rune acapulco
Divulgação/Abierto Mexicano de Tenis

Holger Rune, número 10 do mundo, e Casper Ruud, quarto colocado da ATP, estrearam na madrugada desta terça-feira (28) com vitórias no ATP 500 de Acapulco, no México, a caminho da segunda fase do torneio.

O dinamarquês de 19 anos não começou bem, mas virou para alcançar uma grande vitória diante do seu contemporâneo norte-americano Ben Shelton, 41º da ATP, de 20 anos, anotando 6-7(7), 6-4 e 6-2. Rune ainda teve dois set points no primeiro set, mas encontrou o seu melhor tênis, em especial o serviço, na segunda e terceira parciais.

Rune vai agora encarar o vencedor do encontro entre o português Nuno Borges e o norte-americano Nick Chappell, vindo do qualifying.

Ainda mais sofrido foi o retorno à competição de Casper Ruud. O norueguês de 24 anos, que não jogava desde o Australian Open, esteve a anos-luz do seu melhor tênis, mas encontrou forma de derrotar o qualifier argentino Guido Andreozzi, 342º da ATP, em três sets, parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(2). O próximo adversário de Ruud é outro jogador vindo do quali, o japonês Taro Daniel (125º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt