Rune fala sobre importância do sono: "Durmo de 9 a 13 horas por dia"

Rune fala sobre importância do sono: “Durmo de 9 a 13 horas por dia”

Por José Morgado - junho 3, 2023
rune-sabado

Paris, França – Holger Rune passou de forma tranquila por Genaro Oliveiri neste sábado (3) rumo às oitavas de final de Roland Garros. No final do jogo, ele passou pela sala de coletivas de imprensa onde abordou os principais temas do momento para o seu torneio, incluindo o tempo de descanso extra de que teve por não ter de enfrentar o lesionado Gael Monfils na segunda rodada.

MELHOR OU PIOR NÃO JOGAR A SEGUNDA RODADA?

Se você joga a segunda rodada, mantém o ritmo e é mais fácil entrar nos outros, mas por outro lado foi bom porque descansei completamente o meu corpo e treinei coisas em que necessitava de fazer alguns ajustes. Estou contente.

O QUE FEZ NOS TRÊS DIAS SEM COMPETIR?

Tive um dia normal de folga. Estava dormindo quando me ligaram dizendo que não ia jogar no dia seguinte. No dia em que era para jogar, fiz uns sets para simular uma situação de jogo. Na véspera deste jogo, mantive o processo normal. Pensei no que me aconteceu no US Open, em que passei pelo mesmo. Não é o ideal, mas fiz o possível para que as coisas corressem bem e aproveitasse o fato de ter alguma energia e frescura extra.

ADORA… DORMIR

Eu durmo muito, adoro dormir. Durmo umas 9 a 13 horas por dia, quando consigo. Adoro dormir e é a melhor recuperação que podemos ter, em termos de músculos e tudo mais. Tudo relaxa quando dormes. Quando estou acordado, estou mesmo acordado!

QUANDO DORME SONHA MUITO?

Todos sonhamos. Muitas vezes sobre tênis, outras vezes coisas aleatórias. Já sonhei em erguer troféus, mas depois acordo e vejo que ainda estou na cama.

SERÁ QUE PODE GANHAR ROLAND GARROS?

O tempo vai mostrar. Eu acredito que consigo vencer, mas tenho de jogar o meu melhor tênis e estar bem mentalmente. Um jogo de cada vez, não tenho gastado energia desnecessária e sei que posso melhorar. Estou nas oitavas de final e sei que posso jogar melhor. Isso é bom sinal.

RELAÇÃO COM MOURATOGLOU…

Ele está comigo aqui em Roland Garros. É um grande treinador e é muito bom receber conselhos dele antes e durante os jogos. Temos uma boa relação e estou contente por ter ele comigo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt