This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune e ‘rivalidade’ com Alcaraz: «Não gosto de ser o segundo melhor»
Holger Rune, de 18 anos, nasceu uma semana antes de Carlos Alcaraz e os dois, para além de bons amigos, são também os dois melhores tenistas do Mundo — por larga margem — a terem nascido em 2003. O dinamarquês foi melhor júnior do que o espanhol, mas Alcaraz está vários degraus à frente no circuito ATP, já tendo conquistado um título e entrado no top 40. Rune, à porta do top 100, acredita que poderá ter uma boa rivalidade com Alcaraz e não está disposto a ser… o segundo melhor.
“Muitas pessoas estão a falar de nós como se fosse a nova rivalidade Federer-Nadal. Sim é possível. Competimos desde pequenos e sempre tivemos boas lutas. Ele está à minha frente agora, com um pouco mais de experiência no ATP Tour do que eu. No próximo ano, vou jogar ATP Tour regularmente e quero ter a mesma experiência. Portanto, com certeza que teremos muitos outros encontros bons um contra o outro”, assegurou, antes de falar das recentes NextGen Finals. “Foi muito inspirador jogar essa prova e defrontá-lo. Sinto que sou disciplinado, mas acho que o Carlos é ainda mais disciplinado agora do que eu. Um pouco mais maduro. Foi assim nos juniores nalguns momentos, ele estava um pouco à frente, mas eu depois acabei por cima. Não gosto muito de ser o segundo melhor”.
- Categorias:
- ATP World Tour