Rune se vinga de Ruud e conquista a batalha nórdica em Copenhague

Rune se vinga de Ruud e conquista a batalha nórdica em Copenhague

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 4, 2024

Depois de Casper Ruud ter levado a melhor no primeiro capítulo da Batalha Nórdica, em Oslo, Holger Rune deu o troco em Copenhague, vencendo um match tie-break decisivo para se consagrar como o “rei do norte”.

Desta vez, na Dinamarca, o tenista da casa devolveu exatamente o mesmo placar de Oslo… mas ao contrário, vencendo agora por 6-4 e 6-2. Com o empate estabelecido, foi necessário um match tie-break para decidir, e Holger Rune triunfou por 10-6. O duelo de exibição foi marcado pelo desportivismo, mas também contou com momentos de alta qualidade e grandes pontos.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt